CEDEAO exige retorno de ordem Constitucional em Burkina Faso.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 1, 2022

Outubro 1, 2022

Comunidade económica dos estados da África Ocidental (CEDEAO) condena com veemência a tomada do poder pela força que acaba de ocorrer na sexta-feira 30 de Setembro de 2022, no Burkina Faso.

No comunicado que a TV BANTABA teve acesso, a CEDEAO considera este novo golpe inoportuno em um momento em que houve progresso, graças à diplomacia e aos esforços da CEDEAO para um retorno metódico à ordem constitucional o mais tardar em 1° de julho de 2024.

A CEDEAO reafirma a sua oposição sem reservas a qualquer tomada ou manutenção do poder por meios não constitucionais e exige o respeito escrúpulos do calendário já acordado com as autoridades de transição para um rápido regresso à ordem constitucional o mais tardar em 1 de julho de 2024.

No comunicado, a CEDEAO adverte qualquer instituição, força ou grupo de pessoas que, por atos, impeça o retorno planejado à ordem constitucional ou contribua para o enfraquecimento da paz e estabilidade em Burkina Faso e na Região.

A Comissão da CEDEAO encoraja continuar atenta à evolução da situação.

Redação: RTB

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE