De acordo com a ANG, o empresário guineense de futebol de renome internacional, Catio Baldé, disse sentir-se desrespeitado e considerou de “inveja”, por parte da Comissão Organizadora do evento, no último fim-de-semana, a sua exclusão na 3ª Gala dos antigos futebolistas guineenses, em Luxemburgo.
A reação do empresário Catio Baldé foi feita através de um vídeo de poucos minutos, publicado na sua página nas redes sociais, à que a Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve acesso.
Disse que os organizadores da referida Gala, não têm orgulho dele por tudo que está a fazer pelo futebol nacional e assim como internacional. ”É muita pena”, considerou.
“Eu Catio Baldé, tenho orgulho de todo o filho da Guiné-Bissau que se destacou em qualquer setor, e não vejo motivo de sentir inveja de ninguém. Fico estranho ao saber que na Comissão Organizadora do referido evento, alguém achou que eu Catio Baldé sou a única pessoa menor que não podia fazer parte no evento”, questionou afirmando que só pode ser fraude.
Perante o cenário vivido, Catio Baldé acrescenta que não está a ostentar e muito menos exibir, mas que pretende desafiar qualquer agente desportivo que entender que é melhor que ele, que faça questão de provar isso.
Segundo o site desportivo Fut-245, recentemente, a Associação Guineense dos antigos futebolistas em Luxemburgo, promoveu a 3ª Gala desportiva para homenagear diferentes figuras que marcaram o futebol da Guiné-Bissau em diferentes épocas.
O nome de Catio Baldé não figura na lista dos homenageados
RTB/ANG
0 Comments