O Partido da Renovação Social (PRS) responsabilizou o governo pelo espancamento do Cidadão e comerciante Ussumane Baldé, por homens armados e fardados não identificados.
“O PRS condena, com veemência, este ato brutal, bárbaro e selvatico indigno num estado de direito e democrático e expressa a sua solidariedade para com o Senhor Baldé, responsabilizando directamente o governo pela sua inacção e indisfarçável cumplicidade com esta onda de ataques contra os cidadãos indefesos. Aliás, o modus operandi do dito grupo de homens encapuçados, que não passam de milícias ao serviço do regime para implantar o estado do terror na República da Guiné-Bissau, cujo único propósito é dotar-se de um poder altamente autoritário, coercivo e intimidativo para controlar os recursos deste pais como bem entender”, Lê-se no Comunicado dos renovadores.
PRS apela a Comunidade Internacional “não só a estar atento aos sistemáticos acontecimentos violadores dos direitos humanos, mas também a agir preventivamente por forma a evitar possivel caos, porquanto os sucessivos apelos e condenações não têm surtido os efeitos desejáveis e nem parecem incomodar o regime”.
O PRS apela a todos os cidadãos patriotas “para se erguerem”, desde já, “para uma frente comum”, considerado que “as conquistas democráticas estão fortemente ameaçadas pelo poder instalado que, definitivamente, teima em semear o terror no nosso pais”.
//RTB
0 Comments