O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde ( PAIGC) repudiou esta segunda-feira (2.1) o espancamento, por um grupo de “Homens Armados”, do cidadão Ussumne Balde, um dos feirantes do Mercado Central de Bissau.
No Comunicado de imprensa, os libertadores repudiaram o ato, e remeteram-no ao “actual Regime de Umaro Sissoco em tentar amordaçar os Direitos e as Liberdade Fundamentais, recorrendo a métodos violentos e retrógrados, tipicos de um Estado de ditadura e do totalitarismo”.
Para os libertadores, “o ato contraria todas as normas e regras da convivencia do Estado de Direito Democrático”, acusando o o Regime de “optar pelos mais retrogrados métodos, numa va tentativa de amordagar ou silenciar as vozes mais criticas dos diferentes actores políticos e sociais do País”.
“O PAIGC Responsabiliza os agressores pela vida deste cidadão, que estava em pleno gozo e exercicio dos seus Direitos, consagrados na Constituição e nas Leis da República”, Lê-se no Comunicado, encorajando aos seus militantes e cidadãos em geral “a não se vergarem as tentativas do Regime em abolir um dos fundamentos do Estado de Direito Democrático”.
“O PAIGC exorta a todos os seus militantes e simpatizantes assim como outras franjas democráticas a se unirem e mobilizarem nesta luta contra as tentativas de implantação da Ditadura e Tirania na Guine-Bissau. Neste particular, o PAIGC apela, mais uma vez, a todos os cidadãos com a capacidade eleitoral a se recenscarem, enquanto pré- condição para, juntos, provocarem a derrocada deste regime Anti- Democrático”, desafiou .
//RTB
![FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.](https://www.radiobantaba.com/wp-content/uploads/2023/01/BackgroundEraser_20230131_224634879.png)
FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.
Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...
0 Comments