Caso Ussumane Baldé : PAIGC repudiou e pede cidadãos a não se vergarem.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 3, 2023

Janeiro 3, 2023

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde ( PAIGC) repudiou esta segunda-feira (2.1) o espancamento, por um grupo de “Homens Armados”, do cidadão Ussumne Balde, um dos feirantes do Mercado Central de Bissau.

No Comunicado de imprensa, os libertadores repudiaram o ato, e remeteram-no ao “actual Regime de Umaro Sissoco em tentar amordaçar os Direitos e as Liberdade Fundamentais, recorrendo a métodos violentos e retrógrados, tipicos de um Estado de ditadura e do totalitarismo”.

Para os libertadores, “o ato contraria todas as normas e regras da convivencia do Estado de Direito Democrático”, acusando o o Regime de “optar pelos mais retrogrados métodos, numa va tentativa de amordagar ou silenciar as vozes mais criticas dos diferentes actores políticos e sociais do País”.

“O PAIGC Responsabiliza os agressores pela vida deste cidadão, que estava em pleno gozo e exercicio dos seus Direitos, consagrados na Constituição e nas Leis da República”, Lê-se no Comunicado, encorajando aos seus militantes e cidadãos em geral “a não se vergarem as tentativas do Regime em abolir um dos fundamentos do Estado de Direito Democrático”.

“O PAIGC exorta a todos os seus militantes e simpatizantes assim como outras franjas democráticas a se unirem e mobilizarem nesta luta contra as tentativas de implantação da Ditadura e Tirania na Guine-Bissau. Neste particular, o PAIGC apela, mais uma vez, a todos os cidadãos com a capacidade eleitoral a se recenscarem, enquanto pré- condição para, juntos, provocarem a derrocada deste regime Anti- Democrático”, desafiou .

//RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE