O líder do movimento “Tekki”, Mamadou Lamine Diallo, relatou na sexta-feira a detenção de Ousmane Sonko. De acordo com Diallo, Macky Sall quer, a todo o custo, impedir que o candidato do Pastef concorra à presidência em 2024.
“Claramente, Macky Sall quer a todo o custo prevenir que Sonko se candidate a presidente e reduzir o Pastef à sua expressão mais simples. Todos os pretextos servem. Penalidade perdida!” escreveu ele.
“Não se para o mar com os braços”
O membro do parlamento acredita que Benno Bokk Aal perdeu o poder. “Não se para o mar com os braços. Liberdade para Ousmane Sonko, Diomaye Faye e os outros!” acrescentou ele.
O opositor Ousmane Sonko foi detido na sexta-feira, 28 de Julho, em Dakar. O procurador diz que ele está a ser investigado por “vários delitos e crimes”. Numa declaração divulgada na sexta-feira à noite, a Procuradoria estima que “há algum tempo”, os “actos, declarações, escritos, imagens e manobras” do opositor eram “constitutivos de factos criminalmente censuráveis”. Foi também alegado que o Sr. Sonko “roubou violentamente o telemóvel de uma polícia” e “apelou imediatamente ao povo, através de uma mensagem subversiva divulgada nas redes sociais, para se juntar a ele”.
RTB/Generationfm
0 Comments