CASO N’BTONHA : WANEP lamenta a destruição de área reservada.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 6, 2023

Janeiro 6, 2023

A Rede Oeste Africana para Edificação da Paz lamentou esta sexta-feira (06.1) aquilo que considera “triste episódio de homicídio dos seres vivos” no Parque da Lagoa N’Batonha.

A posição daquela organização Sub-regional foi tornada a pública pela sua Coordenadora Denise dos Santos Indeque, no âmbito da sua comunicação quinzenal dirigida ao povo guineense e sociedade em geral.

A Coordenadora da WANEP GB, lembrou ainda que “a preocupação Mundial prende-se com o meio ambiente, prova disso, recentemente os Estadistas Mundiais se reuniram em Cop 27 no Egipto, junto da Instancia balnearia “Sharm El Sheikh”, pois, as mudanças climáticas que ocorrem em toda parte do globo não deixam ninguém indiferentes quanto aos efeitos devastadores decorrentes deste fenómeno natural”.

Para a ativista, “assistir aniquilação e transformação do parque natural Mbatonha, para fins não ambientais, mexe com a sensibilidade de qualquer cidadão que preocupa minimamente com o seu habitat e dos outros seres vivos”.

“Estamos a assistir triste episódio de homicídio dos seres vivos que lá se encontram e vivem, com repercussões imediata na vida da população e nas gerações vindouras” vincou a ativista guineense, frisando que “o maior lençol freático que a cidade de Bissau dispõe é o Parque Natural Mbatonha”.

Perante a sua destruição para a construção das infraestruturas socias, Dos Santos Indeque defendeu “uma sensibilização forte sobre abioética aos líderes governamentais e sociedade civil em geral”, a fim de repensar “a decisão”, que para ela “afeta a saúde pública, a economia, a justiça social, o meio ambiente e bem-estar das futuras gerações”.

//RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE