Caso Marcelino Intupe: Sissoco Embalo condena o ato e exorta a PJ para investigar.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Novembro 30, 2022

Novembro 30, 2022

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, “condena veemente o acto bárbaro de violência contra o advogado e comentador político da Rádio Bombolom FM, Marcelino Ntupé”.
A posição do chefe de Estado guineense, consta na sua página oficial no Facebook.

“Os sucessivos casos de violência que têm ocorrido, constituem uma ameaça à paz social no nosso país”,disse o chefe de estado , que “exorta a Polícia Judiciária e o Ministério Público a investigar, com maior brevidade possível, o ocorrido”.

Marcelino Intupé foi alvo de sequestro e ataque, na noite desta terça-feira (29.11) na sua residência nos arredores de Bissau, por um grupo de homens armados e encapuzados.

Intupe é advogado de defesa dos oficiais militares detidos, no âmbito de suposto tentativa de golpe de Estado no dia 1 de fevereiro de ano em curso, que o julgamento terá sido agendado par próximo 6 de Dezembro.

A Liga Guineense dos Direitos Humanos(LGDH) promete reagir esta quarta-feira (30.11) depois de ter visitado esta noite o advogado Marcelino N’Tupé no hospital militar em Bissau.

RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE