Caso Marcelino Intupe: Sissoco Embalo condena o ato e exorta a PJ para investigar.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Novembro 30, 2022

Novembro 30, 2022

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, “condena veemente o acto bárbaro de violência contra o advogado e comentador político da Rádio Bombolom FM, Marcelino Ntupé”.
A posição do chefe de Estado guineense, consta na sua página oficial no Facebook.

“Os sucessivos casos de violência que têm ocorrido, constituem uma ameaça à paz social no nosso país”,disse o chefe de estado , que “exorta a Polícia Judiciária e o Ministério Público a investigar, com maior brevidade possível, o ocorrido”.

Marcelino Intupé foi alvo de sequestro e ataque, na noite desta terça-feira (29.11) na sua residência nos arredores de Bissau, por um grupo de homens armados e encapuzados.

Intupe é advogado de defesa dos oficiais militares detidos, no âmbito de suposto tentativa de golpe de Estado no dia 1 de fevereiro de ano em curso, que o julgamento terá sido agendado par próximo 6 de Dezembro.

A Liga Guineense dos Direitos Humanos(LGDH) promete reagir esta quarta-feira (30.11) depois de ter visitado esta noite o advogado Marcelino N’Tupé no hospital militar em Bissau.

RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE