Caso Marcelino Intupe: PRS exige observância das regras que regem princípios democráticos.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 30, 2022

Novembro 30, 2022

O Partido da Renovação Social (PRS) registou com profunda indignação, um ato de espancamento, do cidadão Marcelino Intupe, advogado e analista político, ocorrido, ontem (29.11.2022), na sua residência (na presença dos seus filhos e enteados), em Bissalanca, nos subúrbios de Bissau.

No Comunicado à imprensa hoje tornada a pública, os renovadores condenou com a veemência o ato, tendo instado as autoridades nacionais para observar as regras que regem o exercício democrático.

“O PRS exorta e bem aos detentores do poder de que quando se chega ao poder por via democrática, deve-se permanecer nela, observando as regras que regem o exercício de poder num Estado de Direito Democrático e não o contrário”, lê-se no Comunicado.

Os renovadores exigem ainda a justiça.

“PRS condena com veemência este ato por ser ignobil, vergonhoso e, portanto, inaceitável, exigindo às autoridades no sentido de identificar e apresentar os seus perpetradores, o mais breve possível, para serem traduzidos à justiça, como forma de reestabelecer a paz, a ordem e o equilíbrio social, condição sine qua non para a convivência pacífica entre os guineenses e para o progresso social”, exigiu.

O Partido da Renovação Social chamou ainda “a atenção da Comunidade Internacional sobre a persistência de atentados contra os direitos humanos no país, na tentativa de silenciar todas as vozes incomodas ao regime, pondo seriamente em causa as conquistas democráticas”.

Os renovadores sublinham de que “a Guiné-Bissau é uma república democrática em que as estruturas de persuasão e repressão são legais e actuam segundo os princípios da necessidade, da proporcionalidade e da adequação. Logo, a ninguém é autorizado criar e fomentar milícias para prática de atos de violência”.

RTB

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE