Caso Marcelino Intupe: PAIGC exige inquérito isento e responsável.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 1, 2022

Dezembro 1, 2022

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde ( PAIGC) exigiu a abertura de um inquérito isento e responsável, com vista a conduzir a descoberta dos presumíveis autores de mais um acto de espancamento do advogado Marcelino Intupe.

A posição dos libertadores consta no Comunicado à imprensa hoje tornada a pública.

Exigir a abertura de um inquérito isento e responsável, susceptível de conduzir a descoberta dos presumíveis autores de mais um acto bárbaro, que visa, pura e simplesmente, amedrontar e aterrorizar os adversários”, lê-se no Comunicado.

O líder dos libertadores revelou ontem que o espancamento do advogado terá envolvido a segurança da presidência da República, neste particular, o PAIGC imputou a responsabilidade de “exigir da Presidência da República explicações mais convincentes sobre alegado envolvimento de responsáveis da um segurança pessoal do Presidente, espancamento do Dr. Marcelino Intupe”.

“Responsabilizar o actual Regime por mais um acto, revelador de uma autoridade incompetente e cúmplice, que usa a força para perseguir actores políticos e sociais, que, em pleno exercício dos seus direitos civis e políticos, têm criticado as constantes violações das Leis, por parte do Presidente da República e dos seus sucessivos Governos”, frisou.

advogado de defesa dos oficiais militares acusados no caso 1 de fevereiro [ tentativa de rotura constitucional] foi esta terça-feira espancado por um grupo de homens armados na sua residência em Bissau.

A fonte contatada pela Rádio TV Bantaba revelou que o advogado e comentador jurídico da Rádio Bombolom FM “está fora do perigo “.

RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE