Caso Marcelino Intupe: PAIGC exige inquérito isento e responsável.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 1, 2022

Dezembro 1, 2022

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde ( PAIGC) exigiu a abertura de um inquérito isento e responsável, com vista a conduzir a descoberta dos presumíveis autores de mais um acto de espancamento do advogado Marcelino Intupe.

A posição dos libertadores consta no Comunicado à imprensa hoje tornada a pública.

Exigir a abertura de um inquérito isento e responsável, susceptível de conduzir a descoberta dos presumíveis autores de mais um acto bárbaro, que visa, pura e simplesmente, amedrontar e aterrorizar os adversários”, lê-se no Comunicado.

O líder dos libertadores revelou ontem que o espancamento do advogado terá envolvido a segurança da presidência da República, neste particular, o PAIGC imputou a responsabilidade de “exigir da Presidência da República explicações mais convincentes sobre alegado envolvimento de responsáveis da um segurança pessoal do Presidente, espancamento do Dr. Marcelino Intupe”.

“Responsabilizar o actual Regime por mais um acto, revelador de uma autoridade incompetente e cúmplice, que usa a força para perseguir actores políticos e sociais, que, em pleno exercício dos seus direitos civis e políticos, têm criticado as constantes violações das Leis, por parte do Presidente da República e dos seus sucessivos Governos”, frisou.

advogado de defesa dos oficiais militares acusados no caso 1 de fevereiro [ tentativa de rotura constitucional] foi esta terça-feira espancado por um grupo de homens armados na sua residência em Bissau.

A fonte contatada pela Rádio TV Bantaba revelou que o advogado e comentador jurídico da Rádio Bombolom FM “está fora do perigo “.

RTB

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE