Caso Bolon Conté: STJ rejeita recurso de ex-membro do PAIGC
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 12, 2023

Abril 12, 2023

Finte:Lusa

A Câmara Cível do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau recusou o recurso apresentado por Bolom Conte à organização do congresso do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), de acordo com um despacho judicial.

“Os juízes desta câmara decidem negar provimento ao recurso, confirmando a decisão recorrida”, lê-se no despacho datado de 06 de abril de 2023, ao qual a Lusa teve acesso.

No despacho, os juízes entendem que Bolom Conte “agiu de forma dolosa ao recorrer de uma decisão cuja instância foi extinta por falta de objecto, com o objectivo de protelar o processo e prejudicar os interesses e as actividades do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde”.

O despacho também condena Bolom Conte ao pagamento de uma multa de 200.000 francos CFA (cerca de 304 euros) devido à “gravidade da sua conduta” e aos “prejuízos causados” ao partido.

Bolom Conte, considerado pelo PAIGC como ex-militante, tem protagonizado uma série de processos judiciais contra o partido.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

OFICIAL: Real Madrid anuncia saída de Karim Benzema

OFICIAL: Real Madrid anuncia saída de Karim Benzema

O Real Madrid anunciou este domingo, em comunicado, o final da ligação entre o clube merengue e Benzema.«A trajetória de Karim Benzema no Real Madrid foi um exemplo de comportamento e profissionalismo, representando os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou...

PSG oficializa saída de Lionel Messi

PSG oficializa saída de Lionel Messi

O PSG anunciou oficialmente a saída de Lionel Messi, pouco antes da última partida da temporada no Parc des Princes, após duas temporadas...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE