CAN 2023: A Federação Real Marroquina de Futebol esclarece a polémica em torno do jogo Marrocos-RDC
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 23, 2024

Janeiro 23, 2024

A Real Federação Marroquina de Futebol emitiu um comunicado na sequência da polémica que envolveu o jogo entre Marrocos e a República Democrática do Congo no segundo dia da Taça das Nações Africanas de 2023.

Na sua declaração, a federação esclareceu uma série de pontos. Sublinhou as relações especiais e históricas que existem entre o Reino de Marrocos e a República Democrática do Congo, bem como os laços fraternos entre os povos dos dois países.

A federação sublinha a cooperação forte e excecional entre a FRMF e a federação congolesa (FECOFA), o número de jogadores congoleses que jogam em Marrocos e os intercâmbios de futebol.

No seu comunicado, a Federação Real Marroquina de Futebol deplora as acusações de atos antidesportivos que se seguiram ao jogo e afirma não se reconhecer nas diferentes declarações.

O presidente da FRMF, Fouzi LEKJAA, foi o primeiro a felicitar o treinador da equipa congolesa, Sébastien Desabre, o que reflete o estado de espírito da seleção, que foi evidente durante todo o jogo, lê-se no comunicado de imprensa.

Além disso, o jogador marroquino Achraf Hakimi assistiu ao tratamento do jogador congolês Henoc Inonga Baka.

Ao prestar estes esclarecimentos, a FRMF reitera o seu compromisso com os valores da boa conduta, da ética e do fair-play, e considera que estes factos só vêm reforçar os laços de fraternidade entre os dois países.

//RTB

Artigos relacionados

JUADEM quer reconsideração da decisão do partido de manter no Governo

JUADEM quer reconsideração da decisão do partido de manter no Governo

De acordo com a carta da coordenação de Juventude dirigida ao coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15 que a Rádio TV Bantaba teve acesso, a referida organização do partido sustentou a sua carta o seguinte: -Restrição das liberdades...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE