CAN 2023: A Federação Real Marroquina de Futebol esclarece a polémica em torno do jogo Marrocos-RDC
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

January 23, 2024

January 23, 2024

A Real Federação Marroquina de Futebol emitiu um comunicado na sequência da polémica que envolveu o jogo entre Marrocos e a República Democrática do Congo no segundo dia da Taça das Nações Africanas de 2023.

Na sua declaração, a federação esclareceu uma série de pontos. Sublinhou as relações especiais e históricas que existem entre o Reino de Marrocos e a República Democrática do Congo, bem como os laços fraternos entre os povos dos dois países.

A federação sublinha a cooperação forte e excecional entre a FRMF e a federação congolesa (FECOFA), o número de jogadores congoleses que jogam em Marrocos e os intercâmbios de futebol.

No seu comunicado, a Federação Real Marroquina de Futebol deplora as acusações de atos antidesportivos que se seguiram ao jogo e afirma não se reconhecer nas diferentes declarações.

O presidente da FRMF, Fouzi LEKJAA, foi o primeiro a felicitar o treinador da equipa congolesa, Sébastien Desabre, o que reflete o estado de espírito da seleção, que foi evidente durante todo o jogo, lê-se no comunicado de imprensa.

Além disso, o jogador marroquino Achraf Hakimi assistiu ao tratamento do jogador congolês Henoc Inonga Baka.

Ao prestar estes esclarecimentos, a FRMF reitera o seu compromisso com os valores da boa conduta, da ética e do fair-play, e considera que estes factos só vêm reforçar os laços de fraternidade entre os dois países.

//RTB

Artigos relacionados

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

As autoridades senegalesas lançaram uma campanha para substituir os nomes de ruas de origem francesa por figuras emblemáticas da história africana. Este movimento, amplamente apoiado pela população, faz parte de uma tentativa de reforçar a identidade cultural do país...

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Guiné-Conacri - Um crime hediondo foi cometido no bairro de Fofoméré, na comuna de Kagbelen, na noite de sexta-feira, 17, para sábado, 18 de janeiro. Boubacar Siddy Bah, com cerca de 30 anos, foi mortalmente esfaqueado pela sua esposa, Binta Bah, após uma discussão....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE