Burkina Faso: Manifestantes protestam contra a missão da CEDEAO.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 4, 2022

Outubro 4, 2022

A delegação da Comunidade Económicas dos Estados da África Ocidental chefiada pela Ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau Suzi Barbosa foi contestada por dezenas de manifestantes esta terça-feira (04.10) em Ouagadougou.

A missão está em Ouagadougou com objetivo de “avaliar a situação político-militar naquele país” que sofreu dois golpes de estado num espaço de oito meses.

“Não à interferência da CEDEAO”, “França fora”, “Juntos, digamos não à França” e “Viva a cooperação Rússia-Burkina”, foram algumas proferidas pelos manifestantes.

Ibrahim Troaré, novo líder militar na Burkina Faso apelou a calma aos burquinabês.

“Esta missão é um contacto com as novas autoridades da transição no quadro do acompanhamento que beneficia o nosso país”, por parte dos seus vizinhos da África Ocidental, declarou em nota de imprensa o capitão Traoré, que destituiu na sexta-feira passada o tenente-coronel Paul -Henri Sandaogo Damiba, que também chegou ao poder através de um golpe militar em Janeiro.

“Todos os que praticarem actos susceptíveis de perturbar o bom funcionamento da missão da CEDEAO estarão sujeitos ao rigor da lei”.

Lembrou Traoré.

Um grupo bloqueou estradas de Ouagadougou antes da manifestação em protesto a visita da delegação da CEDEAO, onde pediram a invasão às redes sociais com mensagens hostis à Comunidade.

RTB

Com/ VOA

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE