Burkina Faso: Ibrahim Troaré é o presidente de transição até 2024.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Outubro 15, 2022

Outubro 15, 2022

A junta militar no poder em Burkina Faso anunciou hoje (14.10) a nomeação do Capitão Ibrahim Troaré Presidente do Conselho de transição Burkinabé.

O responsável por golpe de estado no país há duas semanas, foi nomeado “por unanimidade “ Presidente do Conselho de Transição até as eleições de 2024.

“O capitão Traoré acaba de ser unanimemente nomeado Presidente da transição”, disse um membro da junta militar no poder citado pela agência France-Presse.

As forças vivas Burkinabés reuniram hoje, encontro que juntou cerca de 300 pessoas, adotaram o artigo 5 da “Carta de Transição “que estipula que “o presidente do Movimento Patriótico de Salvaguarda e Restauração”.

No mesmo encontro foi igualmente adotado o artigo 4 da carta, que regulamenta que “ o mandato do Presidente do Conselho de Transição termina com a investidura do Presidente resultante das Eleições previstas em julgo de 2024.

“o Presidente de transição não é elegível para as eleições presidenciais, legislativas e municipais que serão organizadas para pôr fim à transição”, acrescentou A Carta de Transição Burkinabé.

RTB /Lusa

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE