Burkina Faso: CEDEAO congratula-se com a resolução pacífica da crise e anuncia uma delegação esta segunda-feira em Ouagadougou
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Outubro 2, 2022

Outubro 2, 2022

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) tem acompanhado com preocupação a evolução da situação no Burkina Faso desde 30 de setembro de 2022.
Em nome da Autoridade dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, saúdo as várias partes em Burkina Faso por terem aceitado uma solução pacífica para suas diferenças.
Observo em particular a decisão do tenente-coronel Paul-Henri Sandaogo Damiba de renunciar ao cargo de presidente do governo de transição de Burkina Faso, a fim de evitar um confronto violento e um possível banho de sangue.
Aplaudo o povo de Burkina Faso e convido-o a resolver suas diferenças por meio do diálogo, não da violência.
Exijo que as autoridades burquinas respeitem o compromisso assumido com a CEDEAO.
Como parte do compromisso da CEDEAO com a paz e a estabilidade em Burkina Faso, uma delegação da CEDEAO visitará Burkina Faso na segunda-feira, 3 de outubro de 2022. A delegação será liderada por Sua Excelência a Sra. Suzi Carla Barbosa, Ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau e Presidente do Conselho de Ministros da CEDEAO.
Incluirá também Sua Excelência Mahamadou Issoufou, antigo Presidente do Níger e Mediador da CEDEAO para o Burkina Faso e SE Dr. Omar Alieu Touray, Presidente da Comissão da CEDEAO.

RTB/Lefaso

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba Banjai junto da Instalação da 2ª Esquadra. Segundo o documento na posse da Redação da RADIO TV BANTABA, datada de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE