Burkina Faso anuncia morte de “dezenas” de terroristas suspeitos
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Maio 2, 2023

Maio 2, 2023

Lusa

Hoje, as autoridades do Burkina Faso comunicaram a morte de “dezenas” de alegados terroristas em sequência de bombardeamentos realizados a leste do país, intensificando os ataques da junta militar no poder.

Segundo fontes militares mencionadas pela agência de notícias local, a AIB, os ataques aéreos foram efetuados contra suspeitos que planeavam atacar uma unidade militar e “populações pacíficas” no leste do país. Os suspeitos foram localizados nos arredores de Ougarou, e os bombardeamentos resultaram na destruição de dezenas de motas e outros veículos usados pelos terroristas para se movimentar durante os ataques.

Recentemente, as autoridades do Burkina Faso declararam uma mobilização total para enfrentar o aumento de ataques extremistas, tanto por parte do grupo radical Al-Qaida, como do grupo terrorista Estado Islâmico. Tal situação de insegurança no país tem provocado um crescimento significativo do número de deslocados internos e refugiados para outros países da região.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE