“A formação tem como objetivo contribuir para a melhoria sustentável das condições económicas e sociais das populações rurais da Guiné-Bissau, através do reforço das competências das associações de produtores”. Refere a organização na Nota hoje (17.10) tornada a pública.
A Organização não-governamental Rede- Activa lança em Buba iniciativa de formação da curta duração para a população local, em especial a juventude e organizações de bases.
Os cursos disponíveis de acordo com a mesma nota, elaboração e gestão do Projeto, secretariado e empreendedorismo e deverão durar quatro meses. Pelo que a Rede Activa “ encoraja a participação das Organizações agrícolas e associações se jovens para apropriar do curso”.
A Rede-Activa A Rede é uma entidade nacional que privilegia as suas relações com as associações de produtores agrícolas, populações rurais e outras entidades, designadamente as associações de base, as organizações não governamentais nacionais e estrangeiras e organismos internacionais. A Rede é fundada com o apoio e enquadramento do Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural (PAIDR), do Programa de Ações Coletivas Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura (UE-ACTIVA) doravante denominado apenas de Projeto.
RTB
0 Comments