Brasil: PAIGC solidariza-se com Presidente Lula da Silva.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Janeiro 10, 2023

Janeiro 10, 2023

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde condenou esta terça-feira (10.1) “o assalto as Instituições Democráticas em Brasília, supostamente incentivadas por alguns descontentes com o desfecho dos resultados das últimas Eleições Presidenciais brasileiras”.

No Comunicado a imprensa, os libertadores associam-se às ondas da solidariedade internacional para com o presidente e o povo brasileiro.


“Consta que os assaltantes, num acto inqualificável e repudiante, provocaram estragos e destruição no Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. O PAIGC vem associar a onda de solidariedade para com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não deixando de manifestar a sua indignação e condenação contra este acto, que vai contra todas as normas e regras da Democracia”, frisou o PAIGC no Comunicado.

“O PAIGC reafirma o seu apreço e a sua total solidariedade ao Povo brasileiro, por ter sido capaz de escolher os seus representantes legitimos, na base de um sufrágio livre, em conformidade com a Constituição e as Leis do Pais”, concluiram os libertadores.

RTB

Artigos relacionados

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

Guiné Equatorial: Governo demite-se em bloco.

Guiné Equatorial: Governo demite-se em bloco.

O Governo da Guiné Equatorial apresentou a sua demissão esta segunda-feira, 30 de janeiro, durante o Conselho de Ministros realizado no Palácio do Povo. A informação é avançada pelo site do partido equato- guineense PDGE. Trata-se do primeiro passo oficial para a...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE