Braima Camará renuncia ao cargo de Coordenador Nacional de MADEM-G15.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Junho 17, 2023

Junho 17, 2023

Braima Camará renunciou este Sábado (17.06) ao cargo de Coordenador Nacional do MADEM-G15, o Movimento para a Alternância Democrática, assumindo-se como o principal responsável pela derrota eleitoral do partido nas eleições legislativas realizadas em 4 de junho, na Guiné-Bissau.

“Sou livre para exercer a minha liberdade. Sou o único responsável pela derrota eleitoral e tinha prometido demitir-me em caso de derrota. Resta-me cumprir a promessa”, afirmou o líder político durante a reunião do Conselho Político Nacional do MADEM.

O anúncio de Braima Camará provocou agitação entre os 542 membros do Conselho Nacional do partido (num total de 615), que começaram imediatamente a protestar, gritando “nunca” e afirmando que não aceitavam a sua demissão.

Antes de ser interrompido, Braima Camará considerou-se o único responsável pela derrota eleitoral, enfatizando que não há bodes expiatórios nem outros culpados.

“O MADEM perdeu as eleições. Ponto final. Não vou recorrer aos tribunais por causa dos resultados”, declarou Braima Camará, destacando que a política deve ser conduzida com nobreza e que nunca será um primeiro-ministro fabricado em gabinetes.

A coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI – Terra Ranka), liderada pelo ex-primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, venceu com maioria absoluta, conquistando 54 dos 102 assentos parlamentares. O MADEM-G15 obteve 29 assentos e o PRS conquistou 12.

//RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE