Botche Candé exige provas sobre denúncia de tráfico de drogas feita por Nuno Nabiam
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Janeiro 29, 2024

Janeiro 29, 2024

ANG

O Ministro do Interior, Botche Candé, deu um prazo de uma semana ao Secretário de Estado da Ordem Pública, ao Inspector e ao Comandante da Guarda Nacional para que apresentem provas concretas relativas à denúncia de “sinais de muita droga no país”, feita por Nuno Nabiam, líder da APU-PDGB.

Na conferência de imprensa realizada hoje, Candé reagiu às alegações feitas por Nuno Gomes Nabiam durante um comício em Bissorã, onde este afirmou que, sem um esforço concertado para combater o tráfico, a Guiné-Bissau poderia tornar-se um centro nevrálgico do tráfico de drogas.

Além de criticar as denúncias do líder da APU-PDGB, Botche Candé apelou à colaboração de Nabiam na identificação da suposta droga referida. Sublinhou que Nabiam, sendo membro do Conselho de Estado e conselheiro do Presidente da República da Guiné-Bissau, deveria ter reportado suas preocupações diretamente às autoridades competentes, ao invés de as divulgar num comício.

Candé mencionou ainda que Nabiam havia relatado que uma aeronave estacionada no aeroporto estava carregada de drogas e armamentos, e que tinha solicitado a intervenção internacional para investigar a alegação, mas as inspeções não confirmaram a presença de tais materiais ilícitos.

José Carlos Macedo, Secretário de Estado da Ordem Pública, enfatizou a importância de Nabiam, dada a sua posição e as funções desempenhadas no aparelho de Estado guineense. Macedo espera que Nabiam seja convocado pelo Ministério Público para fornecer mais informações sobre as suas denúncias e para contribuir no combate ao tráfico de drogas, questão que Nabiam elevou ao nível internacional.

Estas declarações de Nabiam foram consideradas prejudiciais à imagem do país e do Presidente da República, que tem trabalhado ativamente para combater o tráfico de drogas, afirmou Macedo.

O antigo Primeiro-ministro e atual conselheiro do Presidente da República reiterou as suas preocupações sobre a presença de drogas no país num comício organizado pelo APU-PDGB e pelo PRS, apelando à comunidade internacional para auxiliar no combate a esta problemática.

RTB/ANG

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE