Bissau assume Presidência da CEDEAO
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 3, 2022

Julho 3, 2022

A Guiné-Bissau acaba de fazer História, pela primeira vez, o Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló assume a Presidência em Exercício da CEDEAO.

Desde a criação da CEDEAO em 1975, jamais um país Lusófono presidiu esta organização.
O Presidente Umaro Sissoco Embaló, torna-se assim no primeiro Presidente da Guiné-Bissau a assumir este posto da CEDEAO e o primeiro Presidente Lusófono da História.

“Presidir a CEDEAO requer responsabilidades, desafios e astúcia diplomática qualidades que o Presidente da República possui indubitavelmente” escreve o Gabinete do Presidente.

O chefe de Estado, General Umaro Sissoco Embaló terá agora em mãos, os dossiês sobre a crise politica na subregião, sobretudo no Mali, Burkina Faso e Guiné Conacri, mas também desafios da segurança na subregião, caso da vaga de terrorismos.

A presidência guineense na CEDEAO terá ainda por tarefa concluir a implementação das reformas em todas instituições da CEDEAO.

//RTB

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.