Barracas de vendas das comidas sem protecção merecem preocupações dos guineenses
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 25, 2022

Julho 25, 2022

Segundo a Rádio sol mansi, que os citadinos de Bissau foram unânimes em lamentar a má higienização que se verifica nos locais de vendas de comidas e outros produtos alimentícios.

As preocupações foram levantadas durante a entrevista realizada hoje pela Rádio Sol Mansi para inteirar de perto da real situação destes locais de vendas.

Numa só voz, afirmam que as águas usadas nos trabalhos nestes sítios são sujas e igualmente nos arredores, por isso, consideram que em termos de higienes, é preocupante.

“Para mim não é bom, porque as vezes, as águas para lavar as loiças e os arredores estão sempre sujas principalmente nesta época chuvosa. As comidas são servidas sem protecção e cheia de moscas, perto dos lixos, prejudicando a nossa saúde”, dizem os citadinos entrevistados.

Por outro lado, apelam a intervenção do estado no sentido de criar uma equipe de fiscalização para averiguar os locais que não têm a mínima condições de higiene para fechá-las.

“ A culpa é do estado porque devem criar equipe de fiscalização para averiguar os locais que não têm a mínimas condições de higiene e fechá-las”, afirmam para depois pedir o governo no sentido de sensibilizar o ministério da saúde a efectuar a sensibilização.

Na mesma senda, a Rádio Sol Mansi, deslocou até ao porto de rampa para conversar com as mulheres que ali habitam para vender seus produtos, mas sem mínima protecção.

No entanto, uma das mulheres nessa explicou que “estamos realmente mal, eu sou de Quinara, as nossas bolanhas não produzem o suficiente para colmatar as nossas necessidades, por isso, recorremos ao carvão para vender aqui em Bissau (na rampa) para depois comprar comida para as nossas crianças”.

//RTB_RSM

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.