Banco Mundial financia requalificação de 115 quilómetros da estrada Safim/Mpak
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 22, 2022

Junho 22, 2022

O Banco Mundial e o Governo assinam hoje a tarde, em Bissau, um acordo de financiamento para a requalificação de 115 quilómetros da estrada Safim/Mpak(uma localidade do Senegal).

A Presidência da República é o palco escolhido para a assinatura do referido acordo que representa um pacote financeiro de 70 milhões de dólares, concedido, a título de donativo, às autoridades de Bissau, segundo uma fonte do Ministério das Finanças, “na sequência da retoma do programa de financiamento com o Fundo Monetário Internacional”, suspenso há quatro anos.

Segundo à ANG que o referido donativo foi aprovado pelo Conselho de Administração do Banco Mundial, no passado dia 15 de Junho.

O acordo cuja cerimónia de assinatura está prevista para as 18H30, hora local, vai ser assinado pelo Diretor Regional do Banco Mundial, Nathan Belete e pelo ministro das Finanças, João Alaje Mamadú Fadia.

//RTB-ANG

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.