Banco Mundial apoia Guiné-Bissau na gestão da massa salarial da função pública
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Fevereiro 23, 2023

Fevereiro 23, 2023

Uma equipa do Banco Mundial chegou a Bissau na terça-feira para ajudar o Governo a gerir a massa salarial da função pública, como parte do Projeto de Reforço do Setor Público.

O Ministério das Finanças da Guiné-Bissau anunciou que a equipa é liderada por Gael Raballand, diretor do setor de governação do Banco Mundial, que se reuniu com o secretário de Estado do Tesouro, Mamadu Baldé, na quarta-feira.

Baldé considerou a gestão da massa salarial um “ponto crítico”, já que a massa salarial da Função Pública guineense consome 80% das receitas fiscais, valor muito superior ao rácio de 35% fixado pela União Económica Monetária da África Ocidental.

O projeto para reforço do setor público, que terá um investimento de 20 milhões de dólares (cerca de 18,5 milhões de euros) do BM e vai decorrer até abril de 2028, prevê reforçar a supervisão e gestão dos recursos fiscais, dos recursos humanos e das capacidades dos funcionários públicos.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE