Banco Europeu de Investimento financia parte estrada que liga Guiné-Bissau e Senegal
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

March 8, 2023

March 8, 2023

O Banco Europeu de Investimento (BEI) e a Guiné-Bissau assinaram um acordo para financiar parte da estrada que liga Safim, no leste do país, a Mpack, no Senegal.

O acordo, no valor de 35 milhões de euros, foi assinado na terça-feira em Doha entre o ministro das Finanças, Ilídio Té, e o vice-presidente do BEI, Thomas Ostros.

Serão financiados 65 quilómetros da estrada, que tem um total de cerca de 115 quilómetros e custará 92,4 milhões de euros.

Parte substancial do financiamento será assegurado pelo Banco Mundial, num valor de 66,38 milhões de euros, como donativo.

A estrada faz parte do projeto do Corredor Costeiro Transafricano, que liga Dacar, no Senegal, a Lagos, na Nigéria.

É considerada estratégica para a Guiné-Bissau, pois liga o país aos mercados externos à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

As autoridades senegalesas lançaram uma campanha para substituir os nomes de ruas de origem francesa por figuras emblemáticas da história africana. Este movimento, amplamente apoiado pela população, faz parte de uma tentativa de reforçar a identidade cultural do país...

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Guiné-Conacri - Um crime hediondo foi cometido no bairro de Fofoméré, na comuna de Kagbelen, na noite de sexta-feira, 17, para sábado, 18 de janeiro. Boubacar Siddy Bah, com cerca de 30 anos, foi mortalmente esfaqueado pela sua esposa, Binta Bah, após uma discussão....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE