O presidente do Conselho Regional da Juventude da Região de Bafatá lamentou a falta de centos de Formação Superior e Profissional para a juventude local.
Malam Cassamá que falava na abertura solene de VI Encontro de Desenvolvimento Comunitário da Rede das Associações Juvenis ( RAJ -GB) a decorrer em Bafatá de 23 a 31 de Agosto de ano em curso.
“ As ações associativas contribuem na formação de jovens, na região de Bafatá, por exemplo, a juventude carece de centros de formações superiores e profissionais. No entanto, apelo a todos presentes neste campo para aproveitar os conhecimentos a adquirir durante as sessões de capacitação “. Disse.
Para Sadjo Baio Delegado Regional da Juventude de Bafatá, as iniciativas juvenis constribuiram nos últimos anos na redução de delinquência juvenil no país.
“ Claro que as iniciativas juvenis têm constribuido significativamente na redução de delinquência e outros problemas que afetam a vida da Juventude guineense. Pelo que exorto a todos os jovens guineenses a adirirem as organizações e iniciativas de formações extraescolares”. Frisou.
Capacitação nos domínios associativos, palestras e inquérito comunitário são entre outros assuntos a marcar o VI Encontro de Desenvolvimento Comunitário em Bafatá.
RTB
0 Comments