Rádio Jovem
O Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau tomou a decisão, no último sábado (03-02), de manter o Mister Baciro Candé na liderança técnica da seleção nacional até ao final do seu contrato. Segundo a Rádio Jovem, a decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária do órgão máximo da Federação, estabelecendo que o técnico continuará no cargo até o próximo mês de março, data de término do seu vínculo contratual.
Foi também revelado que, perante a hipótese de uma rescisão unilateral do contrato por parte do Comité Executivo, Baciro Candé optaria por recusar, aguardando uma compensação financeira significativa. Face a esta eventualidade, o Comité decidiu assegurar a continuidade do treinador no cargo.
Além disso, apurou-se junto da mesma fonte que alguns dirigentes da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) estão interessados na contratação de um treinador português, atualmente ao comando de uma equipa da segunda divisão em Portugal.
Cabe recordar que a seleção nacional tem agendados encontros importantes para a dupla jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, a realizar-se nos Estados Unidos, México e Canadá, onde enfrentará as seleções da Etiópia e do Egito, respetivamente, pela 3ª e 4ª jornada.
RTB/RJ
0 Comments