Bacari Biai Reconduzido como Procurador-Geral da República
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Julho 31, 2023

Julho 31, 2023

O Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló demitiu Edmundo Mendes do cargo de Procurador-Geral da República, e reconduziu Bacari Biai para a posição, de acordo com decretos presidenciais partilhados com os meios de comunicação.

Bacari Biai havia sido substituído por Edmundo Mendes em Novembro de 2022, após a sociedade civil da Guiné-Bissau ter exigido a sua demissão para investigar a sua presumível implicação num caso de tráfico de drogas.

O caso em questão envolveu a alegada deslocação de cocaína, confiscada em Setembro de 2022 por funcionários do Ministério do Interior. O processo de investigação acabou por se tornar público nas redes sociais, expondo áudios e relatórios que apontavam a suposta implicação de altos funcionários do Ministério do Interior e da Procuradoria-Geral da República.

Bacari Biai sempre negou a sua implicação em qualquer atividade de tráfico de drogas ou ilegal, mas o Presidente acabou por o substituir em Novembro de 2022.

Biai, ex-diretor da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau e ex-presidente do sindicato dos magistrados do Ministério Público, já havia ocupado o cargo de Procurador-Geral da República durante o mandato do ex-Chefe de Estado José Mário Vaz.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba Banjai junto da Instalação da 2ª Esquadra. Segundo o documento na posse da Redação da RADIO TV BANTABA, datada de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE