Augusto Poquena nomeado Secretário de Estado da Energia.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Abril 12, 2022

Abril 12, 2022

O dirigente do Partido da Renovação Social (PRS), Augusto Poquena, foi nomeado para as funções do Secretário de Estado da Energia.

O Governo justifica a nomeação de Augusto Poquena, tem por necessidade de criar e autonomizar uma Secretaria de Estado de forma a dotar o Ministério dos Recursos Naturais e Energia de mais capacidade e competência para fazer face aos atuais desafios do setor da energia.

Augusto Poquena foi nomeado sob proposta do primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, e entra para a orgânica do Governo definida pelo decreto número 03/2022 de 26 de janeiro, a secretaria de Estado da Energia.

“O Presidente da República decreta nos termos da alínea j do artigo 68 e 70, ambos da Constituição da República”, pode ler-se no Decreto.

Biografia

Augusto Poquena nasceu em Bissorã, região de Oio, norte da Guiné-Bissau, a 18 de março de 1962. É dirigente político do Partido da Renovação Social (PRS). Foi Secretário de Estado da Cooperação Internacional e das Comunidades por duas vezes. Primeiro no governo liderado por Dr. Baciro Djá, depois no governo liderado por Umaro Sissoco Embaló.

Licenciou-se em Tecnologias de Produção em Conservação das Indústrias, pelo Instituto Superior das Pescas na Ex-URSS, em 1991. Secretário-geral do PRS, embaixador da Guiné-Bissau na Bélgica, em 2002. Igualmente embaixador da Guiné-Bissau na Guiné-Conacri, em 2003. Eleito deputado em várias lesgislaturas.

//RTB – Democrata

Por: TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros. Teresa Alexandrina Silva disse ainda...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.