Augusto Poquena nomeado Secretário de Estado da Energia.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Abril 12, 2022

Abril 12, 2022

O dirigente do Partido da Renovação Social (PRS), Augusto Poquena, foi nomeado para as funções do Secretário de Estado da Energia.

O Governo justifica a nomeação de Augusto Poquena, tem por necessidade de criar e autonomizar uma Secretaria de Estado de forma a dotar o Ministério dos Recursos Naturais e Energia de mais capacidade e competência para fazer face aos atuais desafios do setor da energia.

Augusto Poquena foi nomeado sob proposta do primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, e entra para a orgânica do Governo definida pelo decreto número 03/2022 de 26 de janeiro, a secretaria de Estado da Energia.

“O Presidente da República decreta nos termos da alínea j do artigo 68 e 70, ambos da Constituição da República”, pode ler-se no Decreto.

Biografia

Augusto Poquena nasceu em Bissorã, região de Oio, norte da Guiné-Bissau, a 18 de março de 1962. É dirigente político do Partido da Renovação Social (PRS). Foi Secretário de Estado da Cooperação Internacional e das Comunidades por duas vezes. Primeiro no governo liderado por Dr. Baciro Djá, depois no governo liderado por Umaro Sissoco Embaló.

Licenciou-se em Tecnologias de Produção em Conservação das Indústrias, pelo Instituto Superior das Pescas na Ex-URSS, em 1991. Secretário-geral do PRS, embaixador da Guiné-Bissau na Bélgica, em 2002. Igualmente embaixador da Guiné-Bissau na Guiné-Conacri, em 2003. Eleito deputado em várias lesgislaturas.

//RTB – Democrata

Por: TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE