Aristides Gomes afirma que está a ser alvo de “perseguição política “
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

February 14, 2023

February 14, 2023

O ex-primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, disse à agência Lusa que já deixou o país “há muito tempo” e está atualmente na França, depois de uma tentativa de detenção em novembro de 2022, sem mandado, em Bissau.

Gomes afirmou que está a ser alvo de “perseguição política” e denunciou a “injustiça” da perseguição, já que, segundo ele, não há nada na justiça contra ele.

Gomes apresentou uma queixa contra o Estado da Guiné-Bissau e o presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, por violações de regras e perseguição.

Em dezembro, os advogados de Gomes já haviam apresentado uma queixa-crime contra o Estado da Guiné-Bissau.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

As autoridades senegalesas lançaram uma campanha para substituir os nomes de ruas de origem francesa por figuras emblemáticas da história africana. Este movimento, amplamente apoiado pela população, faz parte de uma tentativa de reforçar a identidade cultural do país...

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Guiné-Conacri - Um crime hediondo foi cometido no bairro de Fofoméré, na comuna de Kagbelen, na noite de sexta-feira, 17, para sábado, 18 de janeiro. Boubacar Siddy Bah, com cerca de 30 anos, foi mortalmente esfaqueado pela sua esposa, Binta Bah, após uma discussão....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE