Após sismo em Marrocos sobe para mais de 1000 mortos
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

September 9, 2023

September 9, 2023

O sismo de magnitude 6.9 na escala de Richter que foi registado, esta sexta-feira à noite, em Marrocos, causou pelo menos 1037 mortos e mais de 1200 feridos, informa a televisão estatal do país africano, citada pela Reuters.

O terremoto de magnitude 7,2 atingiu as montanhas do Alto Atlas, em Marrocos, na noite de sexta-feira. O Ministério do Interior disse que mais de pessoas morreram e outras 672 ficaram feridas. A maioria das mortes ocorre em áreas montanhosas fora de Marrakech, a cidade mais próxima do epicentro, mostrou o número atualizado.

Na aldeia de Amizmiz, cerca de 60 quilómetros a sul de Marraquexe, equipas de resgate vasculharam os escombros.

“Quando senti a terra tremer sob meus pés e a casa inclinar-se, corri para tirar meus filhos. Mas meus vizinhos não conseguiram”, disse Mohamed Azaw. “Infelizmente não foi encontrado ninguém vivo naquela família. Pai e filho foram encontrados mortos e ainda procuram a mãe e a filha”.

Pessoas na capital Rabat, cerca de 350 km ao norte de Ighil, e na cidade costeira de Imsouane, cerca de 180 km a oeste, também fugiram de suas casas, temendo um terremoto mais forte, segundo testemunhas da Reuters.

Em Casablanca, cerca de 250 quilómetros a norte de Ighil, as pessoas que passaram a noite nas ruas estavam demasiado assustadas para regressar às suas casas.

Reuters

Artigos relacionados

Bolsonaro será julgado por liderar complô golpista no Brasil

Bolsonaro será julgado por liderar complô golpista no Brasil

Goobo O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, reconheceu o papel de liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro numa tentativa de golpe de Estado após a sua derrota nas eleições de 2022. Moraes afirmou que a Procuradoria-Geral da...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE