O sismo de magnitude 6.9 na escala de Richter que foi registado, esta sexta-feira à noite, em Marrocos, causou pelo menos 1037 mortos e mais de 1200 feridos, informa a televisão estatal do país africano, citada pela Reuters.
O terremoto de magnitude 7,2 atingiu as montanhas do Alto Atlas, em Marrocos, na noite de sexta-feira. O Ministério do Interior disse que mais de pessoas morreram e outras 672 ficaram feridas. A maioria das mortes ocorre em áreas montanhosas fora de Marrakech, a cidade mais próxima do epicentro, mostrou o número atualizado.
Na aldeia de Amizmiz, cerca de 60 quilómetros a sul de Marraquexe, equipas de resgate vasculharam os escombros.
“Quando senti a terra tremer sob meus pés e a casa inclinar-se, corri para tirar meus filhos. Mas meus vizinhos não conseguiram”, disse Mohamed Azaw. “Infelizmente não foi encontrado ninguém vivo naquela família. Pai e filho foram encontrados mortos e ainda procuram a mãe e a filha”.
Pessoas na capital Rabat, cerca de 350 km ao norte de Ighil, e na cidade costeira de Imsouane, cerca de 180 km a oeste, também fugiram de suas casas, temendo um terremoto mais forte, segundo testemunhas da Reuters.
Em Casablanca, cerca de 250 quilómetros a norte de Ighil, as pessoas que passaram a noite nas ruas estavam demasiado assustadas para regressar às suas casas.
Reuters
0 Comments