O Coordenador do Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) disse este domingo (29.1) que “ o povo da Guiné -Bissau está cansado com a instabilidade”, e que “apenas o MADEM- G15 consegue garantir [a estabilidade] democrática”.
Braima Camará discursou na abertura solene da 1ª Conferência Internacional de MUADEM – Estrutura das Mulheres do Movimento para Alternância Democrática, a decorrer em Bissau de 29 a 30 de janeiro de ano em curso, sob lema ” Enaltecer e aumentar a visibilidade da mulher guineense na política”.
“(…) Nenhuma estratégia, nenhuma visão governativa, por melhor que seja, se consegue implementar sem estabilidade. E o povo da Guiné-Bissau está cansado de instabilidade”, disse Camará coordenador do Partido integrante de atual configuração governamental no país, tendo justificado “a relação de respeito institucional que temos com o Presidente da República da Guiné- Bissau, Umaro Sissoco Embaló, que muito se tem empenhado pelo desenvolvimento e prestigio do nosso país”.
Braima Camará disse ainda que “ MADEM-G15 vai ser governo e quando for vai dar o exemplo. Vai deixar claro que o caminho para a igualdade plena da mulher é incontornável”, ressaltando que Não se pode falar de Desenvolvimento Humano e da valorização da mulher “sem resolver os problemas mais importantes para as pessoas”.
“Para implementarmos uma estratégia efetiva para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano da Guiné- Bissau, temos de investir na Saúde e na Educação, O acesso à Educação, a garantia de um ensino de qualidade e universal, será um pilar de equilíbrio da nossa sociedade e do desenvolvimento do país” enfatizou.
Para Braima Camará “o futuro do nosso povo depende da nossa capacidade de garantir o investimento em mais e melhores escolas e em melhores acessos infraestruturas”.
“Assumimos como prioridade a redução do abandono escolar, e para isso vamos investir nas Escolas, nas estradas, mas também nas pessoas, na contratação e na formação de mais professores. O acesso à Educação, em todos os seus níveis de ensino tem de ser universal, para homens e para mulheres”.
No seu discurso, o líder de MADEM G-15 deixou garantias às mulheres dessa formação política.
“Nenhuma mulher pode morrer par falta de cuidados médicos, ou por falta de medicamentos Não é aceitável”, garantiu Braima Camará, prometendo assim “o investimento em novos hospitais, a formação e contratação de mais profissionais de Saúde, é outra prioridade”.
Estou convencido que com o vosso apoio o MADEM-G15 formará governo nas próximas eleições. Para isso, conto com cada uma de vocês, conto com os excelentes quadros das MUADEM-G15 para ajudar a reconstruir este país maravilhoso” afiançou Camará.
RTB
Mamandin Indjai
0 Comments