Apelo à Paz e Legalidade: Presidente Interino dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Dezembro 1, 2023

Dezembro 1, 2023

RSM

O presidente interino da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), Bubacar Turé, apela à preservação da paz e da tranquilidade no país e pede que a legalidade seja observada em todas as operações em curso na Guiné-Bissau.

Turé expressou estas preocupações durante uma entrevista à Rádio Sol Mansi, num momento em que já não se ouvem tiros de armas de fogo na cidade de Bissau.

O ativista dos direitos humanos disse que está acompanhando com bastante preocupação os acontecimentos recentes, devido à falta de informações claras sobre o que realmente ocorreu.

Ele instou à observância da legalidade em todas as operações em curso, enfatizando a necessidade de preservar a integridade física de todos os detidos e garantir assistência médica aos eventuais feridos.

Bubacar também pediu ao Estado-Maior General das Forças Armadas que criasse as condições necessárias para garantir a segurança dos titulares dos órgãos da soberania, dos responsáveis políticos e dos cidadãos guineenses, permitindo que todos exercessem livremente suas atividades e trabalhando para o rápido retorno à normalidade no país.

Ele enfatizou a importância da paz como um valor supremo e pediu a bênção de Deus para a Guiné-Bissau e seu povo.

Até o momento da entrevista, a situação aparentava estar tranquila no país, com pouca circulação nas ruas.

Essas tensões ocorrem enquanto o chefe de Estado continua no exterior, em uma visita de trabalho.

RTB/RSM

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE