António Óscar Barbosa nomeado porta-voz do Presidente da República
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Maio 9, 2022

Maio 9, 2022

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, nomeou, por decreto número 21/2022, António Óscar Barbosa, Conselheiro Porta-Voz do Presidente da República, com direitos e regalias inerentes ao cargo de Ministro.

Cancan, como é conhecido por seus próximos, é político e dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC). Desempenhou várias vezes funções ministeriais em diferentes governos do PAIGC, sobretudo na liderança de Carlos Gomes Júnior.

A última vez que ocupou a função ministerial foi no executivo de inclusão liderado por Aristides Gomes, quando foi ministro das Obras Públicas, Construção e Urbanismo, em 2018. Foi deputado da nação por várias legislaturas e igualmente Conselheiro do Presidente da Assembleia Nacional Popular, em 2016.

Depois das eleições presidenciais de 2019, ficou de costas viradas com a direção do PAIGC e juntou-se ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló. 

//RTB-DEMOCRATA

@TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.