António Guterres alerta para nova ordem multipolar e necessidade de reformas globais.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Agosto 24, 2023

Agosto 24, 2023

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, mencionou esta quinta-feira 24 de agosto de 2023, que está a ocorrer uma nova ordem multipolar, destacando a invasão da Ucrânia pela Rússia como um fator das atuais divisões e tensões entre países.

Guterres fez este apelo durante a 15ª cimeira dos países BRICS, em Joanesburgo, África do Sul.

Ele expressou preocupações sobre as divergentes perspectivas em relação a crises globais, abordagens distintas às ameaças à segurança, consequências da covid-19 e a invasão russa na Ucrânia.

Guterres defendeu “reformas nas instituições globais” para melhor refletir as realidades atuais e serem mais sensíveis às necessidades das economias em desenvolvimento. Ele também enfatizou a importância de medidas para salvar economias e reduzir desigualdades.

Além disso, elogiou a África do Sul por liderar a Parceria Energética para uma Transição Justa e apelou por mais cooperação fiscal internacional. O chefe de Estado sul-africano também expressou apoio à reforma do Conselho de Segurança da ONU.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba Banjai junto da Instalação da 2ª Esquadra. Segundo o documento na posse da Redação da RADIO TV BANTABA, datada de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE