Análise Parlamentar: Relatório 2023 da CEDEAO sobre Comunidades Económicas da África Ocidental”
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 1, 2023

Dezembro 1, 2023

“O Parlamento da CEDEAO analisa o Relatório da Comissão das Comunidades Económicas dos Estados da África Ocidental para o ano de 2023.

A Comunidade Económica e Monetária da África Ocidental avaliou, nesta quinta-feira, 30.11.2023, a adoção do Relatório da Comissão da CEDEAO.

Apresentado por Omar Alieu Touray, Presidente da CEDEAO, para além da introdução, inclui partes sobre o Estado de Implementação dos programas da comissão e outras instituições de organização sub-regional, além da situação económica e financeira.

De acordo com Touray, o Relatório sobre o Estado da Comunidade destaca a situação macroeconômica da região e o desempenho das instituições da CEDEAO, relacionada aos seus programas, agenda de integração regional e desenvolvimento a nível mundial, que influenciam contextos econômicos, políticos, regionais e internacionais , bem como a realização de atividades anuais das instituições comunitárias.

O Presidente da Comissão abordou questões chave que dominaram o ano, nomeadamente as transições políticas no Mali, Burkina Faso, Guiné-Conacri, Níger, o terrorismo no Sahel e as eleições.

Omar Alieu Touray concluiu o Relatório da Comissão da CEDEAO abordando a planificação e construção da nova sede da organização, bem como do tribunal, a mobilização de recursos, o tribunal da comunidade e os avanços da Organização de Saúde da África Ocidental e do GIABA, Grupo Contra Branqueamento de Capitais.

A Comissão da CEDEAO apresentou, esta quinta-feira aos parlamentares comunitários o Relatório 2023 sobre o Estado de Implementação do Programa de Trabalho da Comunidade.

//RTB/Mamadu Cande J/TGB”

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE