A Comissão eleitoral do clube anunciou a vitória do candidato Amadu Uri Djaló, da Lista Branca. Em um universo de 396 delegados, com 01 voto nulo, 383 votaram a favor do candidato da “Lista Branca”, enquanto 12 optaram pela Lista Azul liderada por António Queba Banjai.
O evento ocorreu num ambiente tranquilo, com a presença do secretário de estado da cultura e desporto, e do responsável do gabinete jurídico da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Durante o evento, o responsável do gabinete jurídico da federação, Rivaldo Cá, afirmou que o tribunal comum não possui competência sobre a matéria, ou seja, qualquer litígio será resolvido perante um árbitro, afastando assim a possibilidade de os tribunais comuns interferirem na mediação de conflitos de natureza desportiva.
É relevante destacar que o Juiz de Direito, Dr. Mário Baepar Naguelim, do Tribunal Regional de Gabú, emitiu no sábado (10), um mandado ordenando a suspensão do processo eleitoral por um prazo de 08 dias para contestação da ação de providência cautelar movida pela “Lista Azul”, representada por António Queba Banjai.
//RTB
Centro de Maputo. Polícia lança gás lacrimogéneo contra candidato Venâncio Mondlane
Lusa A Polícia moçambicana lançou esta segunda-feira gás lacrimogéneo contra o local onde o candidato presidencial Venâncio Mondlane fazia declarações aos jornalistas, a apelar à calma no âmbito da marcha que convocou, obrigando o político a fugir. Um jornalista ficou...
0 Comments