Amadu Uri Djaló é o vencedor das eleições do clube desportivo de Gabú.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 12, 2023

Novembro 12, 2023

A Comissão eleitoral do clube anunciou a vitória do candidato Amadu Uri Djaló, da Lista Branca. Em um universo de 396 delegados, com 01 voto nulo, 383 votaram a favor do candidato da “Lista Branca”, enquanto 12 optaram pela Lista Azul liderada por António Queba Banjai.

O evento ocorreu num ambiente tranquilo, com a presença do secretário de estado da cultura e desporto, e do responsável do gabinete jurídico da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Durante o evento, o responsável do gabinete jurídico da federação, Rivaldo Cá, afirmou que o tribunal comum não possui competência sobre a matéria, ou seja, qualquer litígio será resolvido perante um árbitro, afastando assim a possibilidade de os tribunais comuns interferirem na mediação de conflitos de natureza desportiva.

É relevante destacar que o Juiz de Direito, Dr. Mário Baepar Naguelim, do Tribunal Regional de Gabú, emitiu no sábado (10), um mandado ordenando a suspensão do processo eleitoral por um prazo de 08 dias para contestação da ação de providência cautelar movida pela “Lista Azul”, representada por António Queba Banjai.

//RTB

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE