Ajuda Humanitária Persistente: Entrada de camiões em Gaza durante o conflito Israel-Hamas
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 12, 2023

Novembro 12, 2023

Jerusalém: Desde 21 de outubro, mais de 850 caminhões com ajuda humanitária entraram na Faixa de Gaza através da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, segundo as autoridades.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, afirmou que a entrega inclui alimentos, medicamentos, equipamento para refugiados, tendas, casas temporárias e água.

Apesar do conflito entre Israel e o Hamas, a ajuda continua a ser fornecida, totalizando mais de 6.000 toneladas de alimentos e 2.500 toneladas de equipamento médico.

A guerra já causou mais de 11.000 mortos, 28.000 feridos, cerca de 2.500 desaparecidos, e aproximadamente 1,5 milhões de deslocados na Faixa de Gaza.


//RTB/Lusa

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE