AIFO realiza debates sobre os Direitos de Pessoas com Deficiência em Cumura
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Novembro 11, 2022

Novembro 11, 2022

Realizou-se no dia 10 de Novembro corrente, o último de 10 Djumbais de sensibilização sobre os Direitos de Pessoas com Deficiência, no âmbito do projecto Economia Azul implementado pela AIFO e financiado pela PNUD Guiné-Bissau em Cumura.

O encontro contou com a participação dos membros da comunidade de Cumura na região de Biombo, a Federação das Associações de Direitos de Pessoas com Deficiência e micro-empreendedores do projecto Economia Azul, aonde foram abordados temas sobre os direitos e deveres das pessoas com deficiência, com particular atenção a acessibilidade das infraestruturas, espaços e transporte público, bem como acesso a educação inclusiva e participação pública a maior das barreiras apontada pela comunidade.

Os participantes do encontro comunitário também partilharam as experiências desafios que enfrentam e evolução que tem logrado graças a sua participação no projecto de financiamento e criação de microempresas no ramo da Economia Azul, tal como o desenvolvimento de actividades económicas no ramo da pesca, transporte de pescado, turismo, artesanato e mais.

As actividades de sensibilização e a criação de microempresas enquadram-se no âmbito do projecto Blue Economy as a Catalyst to Green Recovery, financiado pelo PNUD, implementado pela AIFO Guiné-Bissau com parceiros em Cumura, visam contribuir para a melhoria de vida das pessoas vulneráveis em Cumura na região de Biombo.

AIFO

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE