Abuja: Encerramento da sessão inaugural do Parlamento da CEDEAO
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

April 7, 2024

April 7, 2024

Os trabalhos da sessão inaugural da sexta legislatura do Parlamento da CEDEAO chegaram ao fim neste sábado em Abuja, capital da Nigéria, com a aprovação de diferentes comissões de atividades e a eleição da mesa diretora desta instância sub-regional.

Na ausência da delegação da República do Togo, que atualmente está se preparando para as eleições legislativas, a presidência interina foi assumida pelo primeiro vice-presidente do Parlamento da CEDEAO, o nigeriano Barau Jibrin, que também é vice-presidente da mesma instância na República Federativa da Nigéria.

Enquanto as eleições gerais no Togo, previstas para maio próximo, não forem concluídas, o presidente interino do Parlamento comunitário assumirá a presidência de forma rotativa.

Nomeado pelo Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, na abertura oficial da referida sessão, Barau afirmou, no encerramento dos trabalhos, que contará com os deputados para contribuírem efetivamente e estarem presentes. Ele acrescentou que sua vontade, dedicação e compromisso em alcançar os objetivos do parlamento permitirão fazer da CEDEAO uma comunidade onde a paz e a prosperidade reinem para todos.

A sessão inaugural teve início na quarta-feira passada, presidida por Amed Bola Tinubu, que conduziu a cerimônia inaugural dos trabalhos, concluídos neste sábado, 6 de abril de 2024.

//RTB/ Jornalista Mamadu Candé

Artigos relacionados

Presidência da República lamenta falecimento do Papa Francisco A Presidência da República da Guiné-Bissau tomou conhecimento, com profunda tristeza e consternação, da notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Trata-se de uma perda irreparável para a...

Irão expande-se para o Norte de África

Irão expande-se para o Norte de África

Expansão Estratégica do Irão: Influência Militar no Norte de África através da Frente Polisário   No início da guerra entre Israel e o Hamas, o Irão lançou uma ameaça desconcertante: se Israel não cedesse em Gaza, Teerão fecharia o Estreito de Gibraltar, a...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE