Abas Djaló é o novo Presidente do Partido da Nova Democracia.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 21, 2022

Novembro 21, 2022


O atual Ministro do comércio e o membro fundador do Partido Nova Democracia (PND)   foi eleito esta Segunda-feira,  21 de Novembro de 2022, por unanimidade presidente da referida formação política na III Convenção Nacional, realizada na cidade de Gabú.

Entre 20 a 21 de Novembro, quinhentos e um   (501) delegados vindas de diferentes regiões do país,  participaram na escolha de órgãos da aquela formação política, o quarto mais votada nas últimas eleições legislativas do país.

Na sua curta declaração,  Abas Djaló “ prometeu continuar com ideiais de pensamento do antigo líder, Mamadu Iaia Djalo [ falecido],  organizar reestruturar o partido, preparar para as próximas embates eleitorais”.

Respondendo questão sobre as estratégias da sua formação política, Abas assegurou que, “a estratégia do PND vai ser concertada para capitalizar a potencialidade no terre, evitando de concorrer em todos círculos eleitorais, sensibilizar eleitorados e militantes no sentido de trabalhar para honrar a memória de líder do partido e eleições de novos mandatos”.

Entre órgãos,  configuram o Conselho Nacional, Direção política Nacional, Conselho de Jurisdição, Conselho económicos e Fiscal, assim como vice-presidentes, secretários Gerais e o Diretores do gabinetes estratégicos.

De acordo com a nova direção,  ficou decidido a marcação do conselho nacional para eleição de órgãos do partido, numa data a indicar.

No último dia da convenção, o partido realizou uma marcha para prestar a homenagem na campa de falecido presidente Mamadu Iaiá Djaló, que culminou com o encerramento das atividades desportiva do torneio realizado pelo partido.

RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE