Abas Djaló é o novo Presidente do Partido da Nova Democracia.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 21, 2022

Novembro 21, 2022


O atual Ministro do comércio e o membro fundador do Partido Nova Democracia (PND)   foi eleito esta Segunda-feira,  21 de Novembro de 2022, por unanimidade presidente da referida formação política na III Convenção Nacional, realizada na cidade de Gabú.

Entre 20 a 21 de Novembro, quinhentos e um   (501) delegados vindas de diferentes regiões do país,  participaram na escolha de órgãos da aquela formação política, o quarto mais votada nas últimas eleições legislativas do país.

Na sua curta declaração,  Abas Djaló “ prometeu continuar com ideiais de pensamento do antigo líder, Mamadu Iaia Djalo [ falecido],  organizar reestruturar o partido, preparar para as próximas embates eleitorais”.

Respondendo questão sobre as estratégias da sua formação política, Abas assegurou que, “a estratégia do PND vai ser concertada para capitalizar a potencialidade no terre, evitando de concorrer em todos círculos eleitorais, sensibilizar eleitorados e militantes no sentido de trabalhar para honrar a memória de líder do partido e eleições de novos mandatos”.

Entre órgãos,  configuram o Conselho Nacional, Direção política Nacional, Conselho de Jurisdição, Conselho económicos e Fiscal, assim como vice-presidentes, secretários Gerais e o Diretores do gabinetes estratégicos.

De acordo com a nova direção,  ficou decidido a marcação do conselho nacional para eleição de órgãos do partido, numa data a indicar.

No último dia da convenção, o partido realizou uma marcha para prestar a homenagem na campa de falecido presidente Mamadu Iaiá Djaló, que culminou com o encerramento das atividades desportiva do torneio realizado pelo partido.

RTB

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE