O atual Ministro do comércio e o membro fundador do Partido Nova Democracia (PND) foi eleito esta Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, por unanimidade presidente da referida formação política na III Convenção Nacional, realizada na cidade de Gabú.
Entre 20 a 21 de Novembro, quinhentos e um (501) delegados vindas de diferentes regiões do país, participaram na escolha de órgãos da aquela formação política, o quarto mais votada nas últimas eleições legislativas do país.
Na sua curta declaração, Abas Djaló “ prometeu continuar com ideiais de pensamento do antigo líder, Mamadu Iaia Djalo [ falecido], organizar reestruturar o partido, preparar para as próximas embates eleitorais”.
Respondendo questão sobre as estratégias da sua formação política, Abas assegurou que, “a estratégia do PND vai ser concertada para capitalizar a potencialidade no terre, evitando de concorrer em todos círculos eleitorais, sensibilizar eleitorados e militantes no sentido de trabalhar para honrar a memória de líder do partido e eleições de novos mandatos”.
Entre órgãos, configuram o Conselho Nacional, Direção política Nacional, Conselho de Jurisdição, Conselho económicos e Fiscal, assim como vice-presidentes, secretários Gerais e o Diretores do gabinetes estratégicos.
De acordo com a nova direção, ficou decidido a marcação do conselho nacional para eleição de órgãos do partido, numa data a indicar.
No último dia da convenção, o partido realizou uma marcha para prestar a homenagem na campa de falecido presidente Mamadu Iaiá Djaló, que culminou com o encerramento das atividades desportiva do torneio realizado pelo partido.
RTB
0 Comments