A Direção-geral dos serviços de Viação e Transportes Terrestres da Guiné-Bissau decidiu “reduzir na tabela de preço dos transportes públicos conforme a decisão saída do Conselho de Ministros”.
Em Conferência de Imprensa realizada esta quarta-feira (11.1) em Bissau, o direção-geral de viação e transportes terrestres, André Deuna disse que a decisão prende-se com a baixa da taxa de combustível a nível do país.
“É verdade que o combustivel baixou quase 80 francos, este fato motivou a direção-geral de transportes terrestres e parceiros a tomarem uma nova medida que agora anunciamos”, anunciou Deuna, admitindo que “o governo volta a atualizar o preço dos transportes cobrado antes da subida do preço de combustível”.
De acordo com o responsável “os preços básicos para taxi e toca – tocas voltaram para o custo anterior, de 250 francos para 150 francos cfa”.
“Até próxima quarta-feira, qualquer motorista apanhado a conduzir sem tabela será considerada de infração”, avisou Deuna.
André Deuna assegurou ainda que “a partir de amanhã [ quinta-feira] estará a venda aqui na direção-geral assim como nas delegacias regionais, caso alguém foi encontrado a conduzir sem tabela será responsabilizado”.
//RTB
0 Comments