A ONU encerra sua missão no Mali nesta sexta-feira.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Junho 30, 2023

Junho 30, 2023

O Conselho de Segurança da ONU aprovou hoje o fim do mandato da Missão Multidimensional Integrada de Estabilização das Nações Unidas no Mali (MINUSMA) a partir de 30 de junho e sua subsequente retirada do país após 10 anos de serviço.

A resolução foi adotada de forma unânime com 15 votos favoráveis de todos os Estados-membros do Conselho de Segurança, após o Governo do Mali solicitar explicitamente a retirada “imediata” da missão do país. Atualmente, a MINUSMA conta com mais de 17 mil membros, sendo uma das maiores missões da ONU no mundo.

Além de encerrar o mandato da MINUSMA em 30 de junho, a resolução agora aprovada determina que a missão inicie imediatamente, em 1 de julho, a transferência de suas tarefas e a retirada ordenada e segura de seu pessoal. O objetivo é concluir esse processo até 31 de dezembro deste ano.

//RTB/DW

Artigos relacionados

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Lusa Bissau, Em uma ação sem precedentes, as Forças Armadas guineenses, em cooperação com a Polícia Militar e a Guarda Nacional, lançaram hoje uma operação em larga escala para a busca e apreensão de armas de guerra. A operação, que começou na capital Bissau, visa...

PAIGC – militantes e simpatizantes retirados da sua sede

PAIGC – militantes e simpatizantes retirados da sua sede

Segundo informações disponibilizadas por fonte oficial, as Forças de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau retiraram hoje os militantes e simpatizes do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) da sua sede, situada ao lado da Presidência da...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE