O Conselho de Segurança da ONU aprovou hoje o fim do mandato da Missão Multidimensional Integrada de Estabilização das Nações Unidas no Mali (MINUSMA) a partir de 30 de junho e sua subsequente retirada do país após 10 anos de serviço.
A resolução foi adotada de forma unânime com 15 votos favoráveis de todos os Estados-membros do Conselho de Segurança, após o Governo do Mali solicitar explicitamente a retirada “imediata” da missão do país. Atualmente, a MINUSMA conta com mais de 17 mil membros, sendo uma das maiores missões da ONU no mundo.
Além de encerrar o mandato da MINUSMA em 30 de junho, a resolução agora aprovada determina que a missão inicie imediatamente, em 1 de julho, a transferência de suas tarefas e a retirada ordenada e segura de seu pessoal. O objetivo é concluir esse processo até 31 de dezembro deste ano.
//RTB/DW
Navio de carga a contrabandear cocaína atrai atenção devido a rota única
Maritime Executive /Turkish Minute O ministério turco afirmou que as 4 toneladas de cocaína apreendidas pela Espanha vieram da América do Sul e foram carregadas no Atlântico. O Ministério do Interior da Turquia respondeu à captura, na semana passada, de um navio de...
0 Comments