“A globalização pressupõe políticas comuns na busca da paz”.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 18, 2023

Outubro 18, 2023

O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica presidiu hoje, 18, a abertura do Seminário sobre “a Construção da Comunidade de Futuro Compartilhado para a Humanidade e as Três Iniciativas Globais Propostas pela China”, organizado pela Embaixada da República Popular da China em Parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau (INEP).

Na ocasião, Braima Sanhá sublinhou que “ a globalização pressupõe políticas comuns na busca da paz, no desenvolvimento, na segurança mundial, no combate ao terrorismo e crime organizado”.

“O atual cenário mundial preocupa e constitui desafio para qualquer cidadão do mundo, e nos leva a pensar em soluções para eventual saída que não fogem das iniciativas globais propostas pela China. Um mundo globalizado virado para a humanidade seria o ideal para inverter atual cenário mundial de conflitos entre as nações”, defendeu o titular da pasta da Educação na Embaixada da China na Guiné-Bissau.

O Ministro da Educação aproveitou ainda reafirmar “a cooperação histórica” entre a Guiné-Bissau e a República Popular da China, que segundo ele “ remonta desde as matas a data presente”.

“Os nossos profundos agradecimentos às autoridades políticas, administrativas e académicas deste Grande e Fraterno país que é a República Popular da China que, hoje como ontem, sempre estiveram à lado da Guiné-Bissau”, disse Braima Sanhá.

O Ministro da Educação agradeceu “o apoio que a China tem prestado à área social do Ministério”, ao qual disse ter “a honra de dirigir, nomeadamente, a assistência ao Programa de Alimentação Escolar, que através do PAM e da CRS têm garantido uma refeição quente”.

MENESIC

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE