“A globalização pressupõe políticas comuns na busca da paz”.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 18, 2023

Outubro 18, 2023

O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica presidiu hoje, 18, a abertura do Seminário sobre “a Construção da Comunidade de Futuro Compartilhado para a Humanidade e as Três Iniciativas Globais Propostas pela China”, organizado pela Embaixada da República Popular da China em Parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau (INEP).

Na ocasião, Braima Sanhá sublinhou que “ a globalização pressupõe políticas comuns na busca da paz, no desenvolvimento, na segurança mundial, no combate ao terrorismo e crime organizado”.

“O atual cenário mundial preocupa e constitui desafio para qualquer cidadão do mundo, e nos leva a pensar em soluções para eventual saída que não fogem das iniciativas globais propostas pela China. Um mundo globalizado virado para a humanidade seria o ideal para inverter atual cenário mundial de conflitos entre as nações”, defendeu o titular da pasta da Educação na Embaixada da China na Guiné-Bissau.

O Ministro da Educação aproveitou ainda reafirmar “a cooperação histórica” entre a Guiné-Bissau e a República Popular da China, que segundo ele “ remonta desde as matas a data presente”.

“Os nossos profundos agradecimentos às autoridades políticas, administrativas e académicas deste Grande e Fraterno país que é a República Popular da China que, hoje como ontem, sempre estiveram à lado da Guiné-Bissau”, disse Braima Sanhá.

O Ministro da Educação agradeceu “o apoio que a China tem prestado à área social do Ministério”, ao qual disse ter “a honra de dirigir, nomeadamente, a assistência ao Programa de Alimentação Escolar, que através do PAM e da CRS têm garantido uma refeição quente”.

MENESIC

Artigos relacionados

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

Lusa O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, lamentou hoje a detenção em Portugal de um Procurador da República alegadamente apanhado com droga e destacou que o caso está a ser tratado entre as magistraturas dos dois países. Ao falar com os jornalistas ao...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE