Caso Ussumane Baldé: Partido Luz condena o ato e  exige abertura de inquérito.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 2, 2023

Janeiro 2, 2023

Partido Luz da Guiné-Bissau condenou  hoje (02.1), através de Comunicado  a imprensa que o espancamento do Cidadão Ussumane Baldé, alegadamente, por homens armados,  que considerou  “um retrocesso aos esforços de estabilização do país”.

“Este ato representa um retrocesso aos esforços de estabilização do país e transmite uma imagem de insegurança não só para os guineenses, mas também para aqueles que escolhem a Guiné-Bissau como a sua Pátria”, Lê-se no Comunicado.

O partido dirigido por ex-ativista social Lesmes Monteiro disse “Condenar sem reversas este ato bárbaro e desumano contra um cidadão indefeso”, apelando  os órgãos de Estado “a  assumirem as suas responsabilidades institucionais de garantia de liberdade e segurança para todos”.

O Partido Luz  exortou ainda  “a abertura de um inquérito sério com vista a identificação e responsabilização dos implicados neste ato criminoso”.

//RTB

Artigos relacionados

Lei da Guiné-Bissau impede extradição de Bozizé

Lei da Guiné-Bissau impede extradição de Bozizé

Lusa A Guiné-Bissau não irá extraditar o antigo Presidente da República Centro-Africana (RCA), François Bozizé, atualmente exilado em Bissau e alvo de um mandado de captura internacional, esclareceu hoje o presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló. O Presidente...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE