PAIGC lamenta, pela morte de um“ pacificador dos Conflitos” transfronteiriços.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 8, 2022

Dezembro 8, 2022


Trata-se de Mestre Coránico TCHERNO AMADU BALDE, natural de Madina Toul Houda, no vizinho Senegal, falecido esta  semana, tendo o malogrado  residido durante alguns anos no território guineense.

Para o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, “ o malogrado   teve o papel relevante na pacificação de alguns conflitos nas zonas transfronteiriças, sendo promotor de sessões de cultos que davam enfase a função social da religião na tolerância, compreensão e convivência entre as comunidades”.

“Este lider espiritual e religioso, que faleceu aos 65 anos, se destacou ainda no fomento das relações entre a comunidade islâmica guineense e alguns parceiros vocacionais no estrangeiro, tendo o facto resultado na formação de jovens estudantes do alcorão e na requalificação de algumas Escolas Madraças, vulgo Daharas”, referiu.

Artigos relacionados

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

Lusa O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, lamentou hoje a detenção em Portugal de um Procurador da República alegadamente apanhado com droga e destacou que o caso está a ser tratado entre as magistraturas dos dois países. Ao falar com os jornalistas ao...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE