“Parlamentares da CEDEAO não devem baixar braços perante dificuldades da sub-região” _ Adja Satu Camará Pinto.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Agosto 17, 2022

Agosto 17, 2022

A vice-Presidente do Parlamento da CEDEAO abriu esta terça-feira na capital da Gâmbia, Bandjul, a Reunião Deslocalizada da Comissão Mista para Assuntos Políticos, Paz, Segurança, Jurídicos, Direitos Humanos, Sociais, Género e Promoção da Mulher.

Na ocasião, Adja Satu apelou aos parlamentares a não se cruzarem os braços perante os problemas e dificuldades da população da sub-região.

Os deputados do Parlamento da CEDEAO ouviram também os discursos do Presidente do Parlamento da Gâmbia, Fabacary Tombong e do Ministro gambiano dos Negócios Estrangeiros, Mamadou Tangar que agradeceram a escolha de Bandjul para o encontro e, realçaram o exemplo da estabilidade que o seu país está a dar na sub-região da África Ocidental.

Os parlamentares da Comunidade Económica, até asexta feira, 20 de Agosto discutem as questões da segurança, democracia e da boa governação no espaço da CEDEAO. A reunião foi organizada pela Comissão Mista ligada a matéria.

Sob o tema, os textos comunitários em matéria de paz, segurança, democracia, direitos humanos e da boa governação: desafios na implementação e o papel de controlo do Parlamento da CEDEAO, os parlamentares nos próximos quatro dias debatem entre vários temas ligados a situação comunitária e, no final vão estabelecer as recomendações finais de Bandjul.

O Parlamento da CEDEAO é formado por 115 deputados. A Guiné-Bissau e Cabo-Verde, dois lusofonos, entre os países, com menor número de deputados, devido ao menor número da população.

Mamadu Candé
Jornalista TGB
RTB

Artigos relacionados

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

Lusa O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, lamentou hoje a detenção em Portugal de um Procurador da República alegadamente apanhado com droga e destacou que o caso está a ser tratado entre as magistraturas dos dois países. Ao falar com os jornalistas ao...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE