91° sessão ordinária do Conselho de Minist. ordinária da CEDEAO termina antes da Cimeira dos Chefes de Estado em Abuja
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 9, 2023

Dezembro 9, 2023

A 91° sessão ordinária do Conselho de Ministros da CEDEAO concluiu os trabalhos, 8 de dezembro de 2023, em Abuja, Nigéria. Esta sessão antecede a 64° Sessão Ordinária da Autoridade dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, que está programada para ter lugar no domingo, 10 de dezembro de 2023, em Abuja, Nigéria.

Durante as suas observações finais, Sua Excelência Embaixador Yusuf Maitama Tuggar, OON, o Presidente do Conselho e o Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Federal da Nigéria, sublinhou o papel fundamental da democracia na promoção do desenvolvimento na África Ocidental, com base na transição histórica da Nigéria de uma governação militar para a democracia, iluminou o poder transformador dos princípios democráticos na condução do progresso e da prosperidade dentro das nações.

O Embaixador Tuggar salientou os progressos alcançados no mercado comum e nos programas de integração regional. Destacou os avanços na introdução de um programa de moeda única, reforçando ainda mais os laços económicos e promovendo a harmonização dentro da comunidade CEDEAO.

A reunião proporcionou uma oportunidade para discutir vários assuntos importantes, como as iniciativas da região para combater o branqueamento de capitais e a importância de defender a governação demo-crática. Estas discussões irão contribuir grandemente para o progresso da Comunidade CEDEAO.

//RTB/ CEDEAO

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE