3 agosto_Governo privilegia diálogo e compreensão para garantir Paz Social.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 3, 2022

Agosto 3, 2022

Por ocasião do Dia Nacional dos Trabalhadores, o Ministério da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social apela os sindicatos para unirem esforços em torno da Paz Social, onde todos tenham a voz, e que privilegiem o DIALOGO E COMPRENSÃO PARA REFORÇAR A PAZ SOCIAL.

Na mensagem, Cirilo Mama Saliu Djaló felicita a todos os movimentos Sindicais e em especial a todos os guineenses pela celebração do Dia dos Mártires de Pindjiquiti, 3 agosto.

“Não há futuro sem memória, temos que lembrar que o alcance do sindicalismo que o país teve e que continua a lutar dia após dia, com o apoio de sempre do Governo”, realça o Ministro, onde destaca que a Guiné-Bissau é país que reconhece o direito do trabalhador em manifestar as suas inquietações e expectativas.

“Em 3 de Agosto de 1959, iniciou-se uma ruptura histórica em que nasceram a esperança e o sonho, que hoje nos interpelam, como âncora e desafio, na procura de melhores condições de trabalho”, afirma Cirilo Djaló.

O Ministro Cirilo Djaló defende que é imperioso o reforço da credibilidade e transparência do Estado e da Administração, dos sistemas de segurança e justiça, do reforço do Estado Social e das suas vertentes de Saúde, Educação e de Solidariedade, em suma, as condições do exercício de uma cidadania exigente e de uma nova ética de responsabilidade.

Para o Ministro da Administração Publica, o Trabalho Decente e a Protecção Social são de extrema importância na mitigação de situações de vulnerabilidade extrema dos cidadãos que por qualquer motivo se vejam privados de obter rendimentos.

A ambição, segundo o Governo, é grande, mas o compromisso para com os Trabalhadores é ainda maior, e salutar, após 36 anos se conseguiu a Promulgação do Primeiro Código de Trabalho, que traz muitas realidades novas e mais justas para os trabalhadores.

_RTB_

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE