Timor-Leste promete apoiar à Guine-Bissau no processo de recenseamento eleitoral
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 2, 2022

Agosto 2, 2022

O Vice-ministro da Administração Estatal de Timor Leste prometeu na segunda-feira (01.08), apoios à Guiné-Bissau para o recenseamento eleitoral de raíz.

A revelação de Lino de Jesus Torrezão  à imprensa depois de encontro com o Presidente República, Umaro Sissoco Embaló, à quem foi informar das atividades da delegação timorense no país.

Questionado se os apoios ainda chegarão a tempo, respondeu que sabem que as eleições estão previstas para 18 de Dezembro pelo que vão fazer tudo para a concretização da promessa de apoio, tanto assim que já fizeram o levantamento das necessidades do país junto a Comissão Nacional de Eleições(CNE) e ao Gabinete Técnico de  Apoio ao Processo Eleitoral(GTAPE).

Torrezão revelou ainda que uma missão técnica chega brevemente de Timor Leste para a realização dos apoios prometidos, e referiu que o seu país tem apoiado à Guiné-Bissau desde as eleições gerais de 2014 até 2019.

A missão timorense que se encontra no país é composta pelo vice-ministro da Administração Estatal, o diretor-geral do Estado, a diretora da Informática e dois assessores.

//RTB_ANG

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE