Senegal Celebra o Primeiro Barril de Petróleo Extraído do Campo de Sangomar
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Junho 11, 2024

Junho 11, 2024

Seneweb

O Senegal produziu o seu primeiro barril de petróleo na segunda-feira, 10 de junho, proveniente do campo Sangomar, operado pela Woodside. “A Sangomar Woodside, operadora da joint venture Rufisque Offshore, Sangomar Offshore e Sangomar Offshore Profundo (RSSD), anuncia a produção segura do primeiro barril de petróleo do campo Sangomar, localizado ao largo da costa do Senegal, marcando o primeiro projeto petrolífero offshore do país”, referiu o comunicado do grupo Woodside Energy, na terça-feira, 11 de junho.

A empresa informou que a Fase 1 do desenvolvimento do campo Sangomar inclui uma instalação autónoma de produção, armazenamento e descarga em alto-mar (FPSO) localizada em águas profundas, com uma capacidade nominal de 100.000 barris por dia, conectada a infraestruturas submarinas projetadas para permitir fases adicionais de desenvolvimento.

“É um dia histórico para o Senegal”

“É um dia histórico para o Senegal e para a Woodside. O primeiro barril do campo Sangomar é uma etapa crucial que comprova a concretização da nossa estratégia. O projeto Sangomar deverá gerar valor para os acionistas, conforme os termos do Contrato de Pesquisa e Partilha de Produção”, declarou Meg O’Neill, CEO da Woodside.

Ela acrescentou: “A entrega segura do primeiro projeto petrolífero offshore do Senegal, apesar de um período marcado por desafios globais sem precedentes, demonstra a capacidade da Woodside em executar projetos de classe mundial. Estamos orgulhosos das relações que estabelecemos com a PETROSEN, o Estado do Senegal e os nossos principais subcontratados internacionais e locais para desenvolver este recurso de importância nacional.”

Ainda no documento, é indicado que o Diretor-Geral da PETROSEN ESP, Thierno Ly, expressou a sua satisfação por ver esta etapa alcançada. “O início da produção de petróleo de Sangomar marca uma nova era para a indústria, a economia do nosso país e para as nossas populações. É o resultado do empenho das diversas equipas que trabalharam arduamente para superar os desafios e atingir os nossos objetivos estratégicos num ambiente complexo e exigente. Nunca estivemos tão bem posicionados para aproveitar tantas oportunidades de crescimento, inovação e sucesso para o desenvolvimento económico e social do nosso país”, afirmou.

Artigos relacionados

0Comentarios

0 Comments

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE